Translate

sábado, 12 de janeiro de 2013

Operação ‘Ordem na Casa’ é iniciada na Orla

As secretarias Estadual da Segurança Pública e Municipal da Ordem Pública deram início hoje (12), no trajeto entre os bairros da Barra e Ondina, a “Operação Ordem na Casa”. A parceria tem como objetivo coibir o estacionamento irregular de veículos, o ordenamento dos ambulantes, o combate ao tráfico de drogas, a exploração sexual infantil, entre outros crimes que ocorrem com maior incidência nessas localidades durante o verão. A operação permanecerá até o final da alta estação.

Trinta policiais realizarão o patrulhamento 24h, juntamente com os servidores das instituições municipais. O foco principal é o Porto da Barra, onde se concentra o maior fluxo de baianos e turistas. Os policias da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar e da 14ª Delegacia Territorial, ambas as unidades localizadas na Barra, permanecerão com suas ações de rotina naquele trajeto, ampliando dessa forma o patrulhamento na região. A Superintendência de Inteligência da SSP também está em campo com policiais, desenvolvendo serviço de investigação.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, que acompanhou durante a manhã o início da operação, destacou que esse ordenamento das instituições municipais ajudará a polícia na sua rotina de trabalho. “Com a cidade organizada a qualidade do serviço prestado pela polícia vai melhorar. Sabemos que o comércio irregular, em alguns casos, colabora com a criminalidade e com esse trabalho em conjunto a cidade só tem a ganhar”, afirmou Barbosa. 

A secretária municipal da Ordem Pública, Rosemma Maluf, por sua vez, também enalteceu o trabalho integrado entre as esferas estadual e municipal e ressaltou que a fiscalização vai ser recomeçada naquela localidade.

ASCOM/SSP

Um comentário:

  1. Parabéns a Rosemma e a PM pela iniciativa e ideia. Tenho certeza que a Barra ficará um local mais seguro para nós baianos e turistas.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog