Translate

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Mulher assume comando de batalhão

O início de 2013 é de mudanças no alto escalão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. São 30 alterações no quadro funcional, todas publicadas no Boletim Geral da instituição do último dia 2 de janeiro.     Entre elas, está a nomeação da major Tereza Boggio para a titularidade do 1º Batalhão da Polícia Militar, na zona Leste de Natal.

O Batalhão, considerado pelos militares como um dos mais complexos dentre os que compõem as áreas sob a égide da Polícia Militar na capital, inclui os bairros das Rocas, Brasília Teimosa, Santos Reis, Ribeira, Petrópolis, Tirol, Cidade Alta, Paço da Pátria, Mãe Luiza e parte do Alecrim. A major é a primeira mulher, na história da PM potiguar, a assumir o comando de um Batalhão essencialmente masculino.

“É um fato inédito e faz parte de uma série de mudanças nas rotinas administrativas da Polícia Militar do Rio Grande do Norte”, afirmou o Comandante Geral, coronel Francisco Araújo.

Em vigor desde segunda-feira (7), as mudanças atingem departamentos administrativos e operacionais de relevância para a segurança pública potiguar, incluindo o policiamento metropolitano e turístico.

Uma reunião com todos os oficiais, majores, tenentes-coronéis e coronéis envolvidos nas mudanças foi realizada na sede do Comando Geral da Polícia Militar, no Tirol, ainda na manhã de segunda, presidida pelo comandante geral, coronel Francisco Araújo Silva.

Amigos da Caserna (Editado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog