Translate

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Capitão Tadeu indica 9% de reajuste para servidores

Deputado Capitão Tdeu Fernandes Indica ao Exmº Governador do Estado da Bahia o reajuste de, no mínimo, 9% para todos os servidores públicos estaduais no vencimento básico e nas gratificações (o mesmo índice concedido pelo governo federal ao salário mínimo, perfazendo R$ 678,00).

O Deputado Estadual CAPITÃO TADEU FERNANDES, Membro Titular da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública no uso de suas prerrogativas Constitucionais, Legais e Regimental INDICA ao Exmº Governador do Estado da Bahia o seguinte:

Reajustar os vencimentos dos servidores públicos estaduais, no mínimo, com o mesmo valor percentual do salário mínimo – 9%.


JUSTIFICATIVA

O governo estadual na Bahia mira todo o seu esforço de comunicação /propaganda nas boas ações do governo federal. Afinal, tanto em nível estadual quanto federal a força política é a mesma, oriundos da luta sindical e de um mesmo partido (o PT).

Justamente por seguir as orientações e as boas ações de Brasília é que sugiro ao Exmº. Sr. Governador do Estado, Jaques Wagner, reajustar os vencimentos dos servidores públicos estaduais ao mesmo índice do salário mínimo, tanto nos vencimentos básicos quanto nas gratificações. Tal iniciativa demonstraria que a sintonia entre o governo federal e o estadual é total.

Ademais, reconhecer o bom trabalho dos servidores com um reajuste de 9% é demonstrar na prática que para o Estado os servidores públicos baianos, em via de regra, fazem um bom trabalho e são sim merecedores de uma valorização real (acima da inflação).

Repor apenas as perdas da inflação e/ou retirar vantagens já conferidas como gratificações e abonos desestimula os funcionários públicos estaduais, fato que acaba sendo percebido por toda a população baiana através dos serviços públicos.
 

Deputado Estadual Capitão Tadeu Fernandes

Um comentário:

  1. Muito bom para ser verdade. Em 2012 foram 6,5% contra 14,13% esse ano ele deve dar uns 4% contra os 9%. Se não retirar da GAP. parabéns ao Cap Tadeu pela iniciativa, espero que os outros possam dar apoio.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog