Translate

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

“Conversando com o Comandante” chega a Barreiras

Em clima descontraído o comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, tomou café da manhã e conversou com os policiais militares da Região Oeste do Estado. O encontro “Conversando com o Comandante” aconteceu nesta terça-feira (15), no auditório do Hotel Solar das Mangueiras, em Barreiras.



Durante o evento, os policiais militares esclarecem dúvidas e estreitaram laços com o comandante da Corporação. O programa tem sido muito bem recebido pela tropa e já passou pelas cidades de Vitória da Conquista , Itabuna, Ilhéus, Alagoinhas, Feira de Santana e Juazeiro.

Em Barreiras participaram 400 policiais militares do 10° BPM\Barreiras, do subgrupamento de Bombeiros, e das unidades especializadas da Região Oeste. O coronel Alfredo Castro falou sobre a importância da comunicação entre o comando da instituição e a tropa, e os canais de comunicação oficiais da Polícia Militar, responsáveis pela divulgação das informações institucionais, a exemplo do site, a intranet, e as mídias sociais (facebook e twitter).

Na pauta se destacaram alguns assuntos que foram alvos de boatos durante os últimos meses, como a instauração e a solução de Processos Administrativos Disciplinares (PAD) para os policiais que participaram da greve. Foram comunicados também as negociações que estão sendo realizadas com o Governo do Estado sobre o seguro acidente e a revisão da legislação da PM.

Além das conquistas do aumento do honorário de ensino, a implementação da substituição de função para oficiais e praças, o aumento no valor da premiação para apreensões de armas, a melhoria das condições de trabalho, através da capacitação, e da aquisição de viaturas, armas e Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s).

 Durante a conversa o coronel Alfredo Castro falou sobre a importância dos encontros com a tropa, e da valorização profissional para os servidores policiais. “O objetivo desse encontro é ouvir o policial e saber sobre os anseios que a tropa tem nas diversas regiões do estado, levando as novidades e também as conquistas realizadas.  Quando ouvimos o policial e valorizamos o serviço prestado por ele, consequentemente estamos melhorando o serviço para o cidadão”, disse o comandante geral. 

No final da conversa os policiais militares opinaram, tiraram dúvidas, e elogiaram a iniciativa do comando. “Em 15 anos de corporação é e primeira vez que vejo um comandante geral conversando com a tropa. Nas grandes empresas isso já ocorre, é gratificante poder ser ouvido diretamente pelo comandante”, afirmou o capitão BM Araújo, do subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Barreiras. 

Já a soldado Ivanna, da CIPE/Cerrado, aproveitou a oportunidade para fazer um pedido especial. “Quero pedir ao senhor que implante um Colégio da Polícia Militar (CPM), aqui na região Oeste, pois tenho certeza que esse é um dos principais anseios da dos policiais militares da região que têm filhos”, finalizou. Sobre o assunto, o coronel Alfredo Castro disse que já existe o planejamento de um CPM para a cidade de Barreiras e prometeu viabilizar o projeto. 

Cristiane Modesto (PMBA)

Um comentário:

  1. Aumento do valor do honorário de ensino, na tarde de ontem 16/01 fui ao DF para saber a respeito do valor do honorário, fui atendido gentilmente pelos colegas que lá trabalham, porém, não souberam informar o valor do honorário, informaram não saber, ouviram falar. Sobre o valor da apreensão de armas não conheço ninguém que tenha ganho.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog