Translate

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Cidadãos aderem à reativação do Conselho Comunitário de Segurança da Pituba


Líderes da associação do bairro, religiosos, comerciantes, moradores, atenderam ao convite do comando da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar e participaram da reunião de reativação do Conselho Comunitário de Segurança (CCS) da Pituba, realizado no Centro Comunitário Nossa Senhora da Luz, nesta quarta-feira (16).
Após breve histórico sobre o policiamento moderno – baseado na filosofia de polícia comunitária - onde o cidadão é chamado a integrar, sugerir e cooperar com a Polícia Militar na manutenção da ordem e do clima de paz no bairro, o Major Luís Paraíso lançou a proposta de reativação do conselho comunitário e pediu voluntários para integrar a diretoria provisória.


“Os membros do Conselho Comunitário do Rio Vermelho dão contribuições inestimáveis para a melhoria da segurança no Bairro. Eles legitimam as nossas ações de segurança com suas participações”, disse o Major André Ricardo aos presentes, como forma de motivá-los.


Ratificando as palavras do Major, o Vice-presidente do CC do Rio Vermelho, Luís Fernando destacou: “Nós queremos contribuir positivamente com a Polícia Militar na melhoria da segurança.Os resultados que obtivemos com o fortalecimento do moto patrulhamento merece elogio e foi sugerido pelo conselho”,concluiu.

Convencidos, surgiram várias manifestações entre os presentes, por exemplo, o que disse a Presidente da Associação da Lagoa dos Patos, Carmem Santana: “Temos de fato interesse em reativar o conselho”, afirmou. O que foi confirmado, no final da reunião, com a adesão de vários cidadãos à diretoria provisória do CCS da Pituba.

Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog