Translate

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Batalhão de Choque une gerações para comemorar seu 30º aniversário



A área cívica do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), com a guarda de honra montada, recebeu autoridades civis e militares, veteranos e convidados, que juntos festejaram o 30º aniversário da unidade especializada na quinta-feira (24).
O BPChq, precedendo a esta data, realizou a tradicional “Semana do Tigre”, onde a tropa reafirma sua constante busca pelo condicionamento físico.  Os campeões (individual e por equipe) nas competições de tiro, cabo de guerra, corrida, pista de obstáculo e futebol foram premiados durante a solenidade.

As diversas autoridades presentes, entre elas o subsecretário da Segurança Pública (SSP), Ary de Oliveira , o Comandante da Casa Militar do Governador, Coronel Rivaldo Santos, e o Comandante Geral, Coronel Alfredo Castro, fizeram a entrega de medalhas, placas e troféus aos vencedores.

Oportunamente, o subsecretário e o comandante geral entregaram 25 novas motocicletas e equipamentos de proteção individual ao Comandante do BPChq, Tenente Coronel Paulo Coutinho. “Essas motocicletas darão uma mobilidade maior ao policiamento do choque, frente à atual dinâmica do trânsito na cidade”, afirmou o comandante da unidade.





Houve várias outras homenagens, a exemplo de policial padrão do mês e título de amigo do BPChq, que enumerou dezenas de pessoas, de militares a convidados. Destaque para o 1º Comandante da unidade, o então Capitão Manoel de Almeida, hoje Coronel da Reserva, que afirmou: “Não tenho palavras para descrever o que sinto, só posso dizer muito obrigado”.


A comemoração terminou com o desfile da guarda de honra composta por subunidades como a Companhia de Controle de Tumulto e Distúrbios Civis (CTDC), Companhia de Ações Táticas (CAT), Companhia de Operações Especiais (COE), que ao som da banda de música cantou parabéns para o Choque, em meio ao estrondo de  bombas, fumaça colorida e fogos de artifício.


Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog