Translate

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Base Comunitária e Voluntárias Sociais entregam 320 filtros de água no Rio Sena



As Voluntárias Sociais da Bahia em parceria com a Base Comunitária de Segurança (BCS) do Rio Sena realizaram nesta sexta-feira (25), no auditório do Colégio Estadual de Praia Grande, em Paripe, a entrega de 320 filtros de água para famílias da comunidade. A ação integra as atividades desenvolvidas pelo programa Pacto pela Vida, do Governo do Estado, em parceria com a Base Comunitária de Segurança local.

As famílias foram cadastradas pelos agentes comunitários de saúde nas áreas carentes de saneamento básico e esgotamento sanitário. A agente comunitária de saúde, Raimunda Sampaio palestrou sobre a importância dos cuidados com a água e orientou os participantes como evitar doenças, através da prevenção e do tratamento da água.

A dona de casa Telma Santos comemorou a entrega do filtro. “É muito importante cuidar da saúde, o filtro vai ser muito útil para minha família, antes tinha que comprar água mineral”, disse a mãe da pequena Thayla, 4 meses. “Esse é o objetivo do Pacto pela Vida, realizar ações integradas para oferecer mais qualidade de vida para as comunidades onde estão instaladas as Bases Comunitárias de Segurança”, enfatizou o comandante da BCS/ Rio Sena, tenente PM Vicente.

A diretora operacional das Voluntárias, Tânia Lessa, representando a primeira-dama e presidente das Voluntárias Sociais, Fátima Mendonça, ressaltou a importância do "Água Saudável",  e da parceria com as Bases Comunitárias de Segurança, com quem as ações vêm sendo realizadas. “É preciso reforçar as ações de prevenção. Junto com o filtro, as famílias recebem orientações, assim, além de ter em casa um equipamento que ajuda a manter uma boa saúde, eles conhecem regras básicas para a prevenção de doenças”, destacou Lessa.

O evento contou também com a participação do subcomandante da 18ª CIPM, capitão Bruno Von Czecus, da assistente social da UPA 24 Horas, Márcia Santos e da coordenadora do "Água Saudável", Tânia Nogueira.

Cristiane Modesto (DCS/PMBA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog