Translate

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Policiais militares transferidos para Porto Seguro já estão de volta ao 13º BPM



A ação do prefeito eleito João Bosco Bittencourt (PT) em reivindicar em Salvador, junto à Secretaria de Segurança Pública (SSP), o retorno dos 26 policiais militares transferidos para Porto Seguro a serviço da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) já teve resultados.

 Foi o que confirmou o tenente-coronel Osíris Cardoso, comandante do 13º BPM em Teixeira de Freitas. Segundo Osíris, os policiais se reapresentaram na manhã de segunda-feira, 10 de dezembro, ao 13º BPM, e já estão, novamente, servindo a comunidade teixeirense.

O retorno dos PMs se deu após pedido feito pelo prefeito eleito da cidadã, João Bosco, ao secretário de Segurança Pública Maurício Telles Barbosa. O prefeito estava em Salvador quando foi informado da transferência e consequente mobilização das entidades de classe do município, que se reuniram no dia 3 de dezembro para elaborar um ofício a ser enviado ao governador reivindicando o retorno dos PMs. Tomando conhecimento da situação, o governador revogou o pedido de transferência.

Reunião no Sincomércio
Após a reunião na última segunda-feira, 3 de dezembro, ficou designado que na segunda-feira, 10 de dezembro, ocorreria outra, quando seria discutido o fechamento da BR-101 e lançamento da campanha “Governador, devolva nossos policiais”, e vários representantes das entidades de classe e do comércio compareceram a reunião, que acabou acontecendo na sede do Sincomércio.

João Bosco não compareceu a reunião porque estava cumprindo outros compromissos de sua agenda. Os presentes queriam ouvir dele a confirmação de que os PMs, de fato, retornariam.



Bizu de Praça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog