Translate

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

PM promove aula inaugural do Curso de Policiamento Comunitário em Porto Seguro

Oitenta policiais militares participaram nesta segunda-feira (3), no  auditório do SESC de Porto Seguro, da aula inaugural do Curso de Operador de Polícia Comunitária. O objetivo é capacitar os policiais que atuarão na Base Comunitária de Segurança (BCS) do bairro Baianão, em Porto Seguro. A BCS tem como meta reforçar a segurança e reduzir os índices de homicídios, dentro das ações  do programa Pacto pela Vida.

A capacitação visa aplicar as técnicas de policiamento comunitário, de forma a prestar um melhor serviço à sociedade, além de estreitar o relacionamento entre a PM e os conselhos comunitários na realização de políticas públicas de segurança.

A aula inaugural foi ministrada pelo subcomandante geral da PM, coronel Carlos Eleutério, que falou do comprometimento dos policiais e da parceria com a comunidade. “O policiamento comunitário é um movimento muito importante para a sociedade baiana, e os senhores estarão mais próximos da comunidade, para atender as demandas de segurança e estabelecer as parcerias”, frisou.

O curso foi idealizado dentro da filosofia da gestão pelo conhecimento e preparo técnico profissional do efetivo que compõe a Base Comunitária de Segurança. Terá a carga de 40 horas e contará com disciplinas como Direitos Humanos, Mediação de Conflitos, Polícia Comunitária Aplicada, Atividade Prática Policial, entre outras.

Na oportunidade, o coronel Eleutério visitou as futuras instalações da Base Comunitária de Segurança no bairro Baianão.
 

Cristiane Modesto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog