Translate

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

PM discute novos procedimentos para festas populares em vídeo conferência

A Polícia Militar, por meio do Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), realizou nesta quarta-feira (26), no Instituto Anísio Teixeira, a abertura da primeira videoconferência de Qualificação Profissional em Gestão e Operação para Eventos Populares.  O evento, que reuniu mais de três mil policiais militares da capital de do interior do Estado, abordou temas como: novos procedimentos legais e técnicos nas ações policiais e as novas tecnologias de comunicação que serão utilizadas no policiamento ostensivo durante os eventos populares e no Carnaval 2013. 

Na abertura dos trabalhos, o comandante do COPPM, coronel Nivaldo Nascimento, falou sobre a importância da qualificação para os policiais militares. “Estamos nos aproximando de eventos significativos em nosso Estado e  temos que nos preparar com técnica e conhecimentos para vencer os desafios e garantir a segurança de baianos e turistas que vivem ou visitam a Bahia”, pontuou.

Durante as atividades, foram relembrados os aspectos sociais e históricos do carnaval baiano, que irão nortear novas diretrizes de prevenção e que proporcionem mais segurança ao cidadão. Ao final do encontro, foram apresentados os sistemas de comunicação que serão pela PM, a exemplo do novo registro de atendimento policial e modelos de relatórios de serviços digitais. Estas novas ferramentas tornarão mais rápido e eficaz os trâmites para registro e conclusão das ocorrências policiais.

A videoconferência segue com a programação até amanhã (27), das 8 às 12 e das 14 às 18, onde serão abordadas novas temáticas em sobre segurança pública.

Nota PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog