Translate

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Bombeiros militares homenageiam Santa Bárbara no 1º GBM com oferta de caruru

Sirenes ligadas, pétalas de rosa, salva de palmas e hinos, na chegada do cortejo de Santa Bárbara, no 1º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), na Baixa dos Sapateiros, nesta quarta-feira (4), além de valorizar o caruru ofertado pelos bombeiros, enfatizaram a devoção do povo à Padroeira dos Combatentes do Fogo.

O povo em frente ao quartel pedia proteção aos bombeiros e agradecia à santa pela reforma do conjunto arquitetônico histórico a ser executado através da CONDER. Devolvida aos seguidores, a imagem ficou à disposição dos fiéis sob uma tenda, ao tempo em que o público se organizava em filas para degustar o caruru de sete mil quiabos, oferecido aos devotos de Santa Bárbara.

“Acho muito importante essas manifestações populares, pois o Corpo de Bombeiros vê reconhecida sua missão de salvar vidas. Motivo de muito orgulho”, disse o Tenente Coronel Fernando Bressy, comandante do 1º GBM, sobre as manifestações de apreço do povo. Em resposta ao sentimento popular, os integrantes do Corpo de Bombeiros, conduziram o andor para o interior do quartel, onde, ao som hinos executados pela banda de música do Corpo de Bombeiros, a padroeira foi reverenciada.

As ruas do Centro Histórico, utilizadas no festejo e seus acessos, tiveram o fluxo de veículos e pessoas controlados pelo Esquadrão de Motociclistas Águia e por policiais militares do 18º BPM, que acompanharam a procissão preservando a segurança e a liberdade de crença dos participantes.

 Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog