Translate

sábado, 29 de dezembro de 2012

Abertura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos da PMBA

Integrando as ações de valorização de pessoal e preparação dos sargentos para concorrerem à graduação de subtenente da Polícia Militar da Bahia, foi iniciada  na manhã de sexta-feira (28) a solenidade de abertura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), no auditório do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Os policiais e bombeiros militares foram saudados pelo sub comandante geral da PMBA, coronel Carlos Eleutério, e o diretor adjunto do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), tenente coronel Paulo Fernando Bonfim.

Todos entoaram o Hino da PMBA, a Canção Força Invicta, e assistiram a um vídeo institucional. Em seguida, o subcomandante geral realizou a palestra da aula inaugural, com o tema “Você crescendo: Uma proposta para os sargentos". Pela relevante contribuição, um certificado foi concedido ao coronel Carlos Eleutério.

Raquel Lins / Fotos: Márcia (PMBA)

2 comentários:

  1. UMA PERGUNTA: Quem tem direito a realização do CAS/PM?. Pois já tenho tempo hábil pra fazer o curso e nunca fui convocado para tal e não respondo criminalmente a nenhum processo na justiça comum como também na instituição na qual pertenço. Alguém se habilita a tirar minhas dúvidas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guerreiro! O direito não ampara os que dormem. Com base em seu tempo de policia e turma, voc~e deve acompanhar as listas de acesso que são publicadas, inclusive na intranent. Se não tiver acesso a Internet, procure sua P1. Normalmente sai uma lista de pré-qualificação com prazo para contestação de antiguidade. Todavia, se acredita ter sido lesionado em seus direitos, junte provas e busque o resarcimento de preterição, administrativa e/ou judicialmente.

      Excluir

Arquivo do blog