Translate

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Seminário Homens de Coragem previne doenças instruindo multiplicadores de informação

Como parte das atividades do “Novembro Roxo”, cerca de 230 alunos oficiais da Polícia Militar participaram, nesta quinta-feira (29), no Auditório do Colégio da Polícia Militar CPM/Lobato, do “Seminário Homens de Coragem”, sobre a importância de ações preventivas para saúde do homem.

O evento presidido pelo Diretor do Departamento de Comunicação Social, Coronel Paulo Afonso, teve como palestrante o Médico Urologista Wagner Porto, que falou de maneira clara e direta para os presentes a respeito de medidas simples, capazes de evitar doenças como o Câncer de pênis e de próstata. “lavar o pinto com água e sabão durante o banho, perder o medo de ir ao médico, transmitir essas informações”, Wagner.


Depois de abordar vários tipos de doenças, seus sinais, formas de tratamento e prevenção, o médico abriu espaço para perguntas e houve muitas, a exemplo de “Qual o tratamento mais adequado para o câncer de próstata?”, do Al Oficial Ebert Gama. “Depende de vários fatores, idade, local, tamanho, que precisam de análise de cada paciente”, respondeu o especialista.


José Álvaro Fonseca, Deputado Estadual, agradeceu a parceria da Polícia Militar e explicou a importância da participação da PM na campanha, em função dos dados estatísticos. “Grande participação da PMBA, o Comando Geral esta de parabéns pelo empenho, por ter abraçado o “Novembro Roxo”, pois só o sistema público realiza 80 amputações (penianas) por ano”. Concluiu.

Com o fim do seminário, autoridades e outras pessoas presentes sortearam camisas educativas da campanha para o público. “Ficou claro a importância de se alcançar todos os públicos e idades, a exemplo dos cadetes (Alunos Oficiais) que são formadores de opinião e vão atuar junto à sociedade, como multiplicadores dos cuidados preventivos”, pontuou o Coronel Paulo Afonso ao encerrar o evento.

 Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog