Translate

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Proerd da PMBA forma 459 crianças em Cajazeiras

Com o empenho da 3ª CIPM e da comunidade, diversas escolas localizadas no bairro mais populoso de Salvador, Cajazeiras, reuniram 459 crianças na tarde de sexta-feira (23), para a formatura do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd), da Polícia Militar da Bahia. O ato reuniu muitos pais, professores e policiais militares, no Colégio Luz do Saber, na Fazenda Grande II.

O comandante da 3ª CIPM, major César, saudou a todos e reforçou aos responsáveis pelas crianças que, “os grandes pilares do Proerd são a família, a escola e a polícia”, conclamando que os pais e educadores estejam sempre envolvidos e atentos. O Hino Nacional foi entoado com entusiasmo, sob os acordes da Banda de Música da PMBA, Maestro Wanderley.

 Entre os familiares, Anália dos Santos, mãe de uma aluna da 4ª série, Ingrid Silva, 9 anos. “Esse programa da PM é muito importante, pois minha filha está sendo preparada para se defender na vida, para manter-se afastada e saber recusar drogas, a não se envolver com a violência”, declarou Anália.



A estudante Raissa Teixeira Souza, 13 anos, assegurou, “vou repassar o que apreendi para outras crianças. O Proerd é muito bom”. As crianças ouviram com muito carinho a mensagem dos padrinhos da turma, o jogador de futebol Edílson e a cantora Sara Jane, além de fazerem uma linda apresentação de dança. Com é tradição, as melhores redações foram premiadas. Através da 3ª CIPM/Cajazeiras, o Proerd já formou quase 1.500 crianças somente em 2012.

 Raquel Lins/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog