Translate

domingo, 25 de novembro de 2012

PMs são homenageados pelo êxito nos serviços prestados no mês da Consciência Negra


Em função dos bons resultados obtidos no combate à criminalidade, 130 policiais militares de várias unidades da PMBA foram homenageados pelo Comando Geral da Corporação, com um coquetel oferecido durante a celebração do mês da Consciência Negra, no Quartel do Largo dos Aflitos, nesta quinta-feira (22).



O comandante Geral da PM, coronel Alfredo Castro, lamentou a impossibilidade de acolher todas as boas ações da tropa: “Registro que este quartel é pequeno para agradecer a todos os membros da Corporação pelas ações exitosas que têm desempenhado em suas unidades, mas elas não foram esquecidas”, concluiu.

Em meio a apresentações musicais e teatrais, do Ilê Aiyê, do Cantor Ninha e do Grupo de Teatro da PM, com a temática do mês da Consciência Negra, os membros das unidades compartilhavam as suas experiências exitosas ao tempo em que eram parabenizados, a exemplo da guarnição da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar – CIPM, que prendeu o “ÀS de Ouro do Baralho do Crime”, no último dia 20.


A tarde festiva contou ainda com a palestra proferida pelo Conselheiro do Núcleo de Religiões de Matriz Africana-NAFRO, Major Paulo Peixoto, que versando sobre o mês tema, destacou a história, a luta e as contribuições do negro, inclusive na PMBA, para a construção social.

Ricardo, soldado da BCS/Bairro da Paz, descreveu sua atuação como policial e o sentimento pela homenagem recebida: “É um trabalho importante, prazeroso! Não só na área de segurança, como nas ações sociais que realizamos nas comunidades. O reconhecimento incentiva a continuarmos no caminho do bem servir”. Finalizou.


O evento do Mês da Consciência Negra, além ser dedicado às seguintes 3ª, 9ª, 11ª, 13ª, 15ª, 16ª, 47ª, 50ª CIPMs, Operação Gêmeos, CIPE/Polo Industrial, RONDESPs Central e Atlântico, enalteceu também o mérito individual do Tenente Antônio de Araújo, do Esquadrão de Motociclistas Águia, e da Sargento Leia Silva, do Batalhão de Polícia de Choque, por terem sido indicados e concluído de forma exitosa cursos de alta complexidade realizados em outros estados da federação.

Jaguaraci Barbosa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog