Translate

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

PMBA forma nova turma de policiais militares

“O Senhor é meu pastor e nada me faltará, em verdes pastagens me faz repousar e para fontes tranquilas me conduz. Restaura as forças de minha alma...”, Salmo 23. Com este trecho bíblico, os 29 novos policiais e bombeiros militares comemoraram a conclusão do Curso de Formação de Soldados, no encerramento da solenidade realizada na terça-feira (20), no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).


A abertura da solenidade foi realizada pelo Comandante Geral da PM, Coronel Alfredo Castro, que passou em revista à guarda de honra do Batalhão de Choque. Em forma, o grupamento de formandos homenageou o paraninfo da turma, tenente coronel Paulo Fernando, a madrinha, soldado Raqueline da Silva, e o amigo da turma, capitão Ubiraci Gonçalves, que receberam placas pelas suas contribuições à turma.
 
“Sei o quanto minha filha lutou para conseguir estar aqui agora”, afirmou a mãe e madrinha Marina Almeida. “Só de pensar dá para chorar! Não poderia escolher outra pessoa, pois ela está comigo em todas as horas”, respondeu a soldado Maiara Almeida Santos, primeira colocada do Curso de bombeiros, ao receber o Certificado de conclusão das mãos de sua mãe. 



Os soldados policial e bombeiro militar, respectivamente, Fábio de Jesus Lessa e Maiara Almeida, primeiros colocados durante a formação, receberam das mãos do coronel Castro, e do Diretor do Departamento de Ensino, coronel Mozart Lima, uma placa pelo mérito intelectual. Ao final todos os formandos prestaram o juramento de fiel servir à sociedade. Em breve eles estarão nas ruas pondo em prática o juramento, como diz o salmo, “com as forças restauradas...”


Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog