Translate

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Polícia Militar inicia curso de inglês para 150 policiais


Para melhorar o atendimento da tropa aos turistas, principalmente durante a copa das Confederações e do Mundo, o Departamento de Ensino da Polícia Militar, através do Instituto Federal da Bahia- IFBA, deu inicio, nesta terça-feira (16), a um curso intensivo de Inglês, para 150 policiais militares.

São 188 horas aula, distribuídas nos cinco dias úteis da semana, das 8 às 12 horas, em cinco turmas de 30 alunos, sendo duas, na Academia de Polícia Militar, duas no Colégio Estadual Luís Tarquínio e uma no Departamento de Pessoal, onde o Capitão Marcelo Neves fez a recepção da turma e apresentação da professora Lívia Rebelo, que se alternará na condução das aulas com Ana Claudia, ambas do Ifba.

O curso de 188 horas aula, que faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, foi abraçado pela Secretaria da Segurança Pública – SSP e disponibilizado no âmbito das polícias, com cursos de inglês e espanhol, por exemplo. “O domínio de outro idioma hoje é uma questão básica para integrar a sociedade em rede”, afirmou o Capitão, do Grupo de Trabalho (GT) da PM para a Copa do Mundo FIFA 2014, ao declarar que outros ciclos virão.

Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog