Translate

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

PM promove curso nacional de promotor de polícia comunitária


A Polícia Militar da Bahia realizará nesta quinta-feira (1/11), às 9h, a aula inaugural do Curso de Nacional de Promotor de Polícia Comunitária, no Hotel Pestana, Rio Vermelho, com a abertura do comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, seguida de palestra do subcomandante geral, Carlos Eleutério, sobre o histórico do policiamento comunitário.

O objetivo do curso é capacitar 30 oficiais e 10 delegados para serem promotores da doutrina do policiamento comunitário visando facilitar o desenvolvimento de ações em locais onde estão instaladas as Bases Comunitárias de Segurança (BCS).  

No turno da tarde, às 14h, os alunos participarão de um painel sobre as atividades desenvolvidas nas primeiras BCS instaladas na capital baiana (Calabar, Nordeste de Amaralina e Fazenda Coutos), que serão apresentadas por seus respectivos comandantes.

O curso, que terá a carga de 40 horas, será realizado no Quartel do Comando Geral, de 5 a 9/11, envolvendo as disciplinas de Gestão pela Qualidade em Segurança Pública, Mediação de Conflitos, Mobilização Social e Estruturação dos Conselhos Comunitários, entre outras.

Nota PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog