Translate

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Definido esquema de segurança do 6º Batalhão para as eleições

Na manhã desta quinta-feira (27), em Senhor do Bonfim, policiais militares do 6º Batalhão reuniram-se com o objetivo de estabelecer os últimos acertos e orientações que definiram todo o esquema de segurança das Eleições 2012.

O encontro contou com a presença do Juiz de Direito Dr. Antônio Gomes de Oliveira Neto e da Promotora de Justiça Drª Ítala Suzana da Silva Carvalho que prestaram esclarecimentos sobre a legislação eleitoral vigente e responderam a perguntas dos policiais sobre o proceder em determinadas situações comuns nesta época.

Em seu pronunciamento, Dr. Antônio Gomes revelou sua confiança no trabalho da PM e afirmou que a postura dos policiais diante de crimes eleitorais deve ser pautada com a mesma firmeza, imparcialidade, impessoalidade e legalidade como de costume, quando tratam de crimes de natureza comuns.

Já a Drª. Ítala Suzana fez um apanhado do que permitido e o que é vedado nos dias que antecedem e durante a eleição: “no dia 7 de outubro, nenhuma propaganda será permitida, somente o eleitor pode se manifestar, de forma silenciosa, através de estampas em camisa,  bótons  e adesivos. Não será permitido transporte de eleitores, distribuição de refeições, distribuição de santinhos e venda de bebida alcoólica. Não podem ser efetuadas prisões de candidatos 15 dias e de eleitores 5 dias antes do pleito, com exceção de flagrante delito e casos de sentença penal condenatória de crime inafiançável.”

Todo efetivo do 6º BPM estará nas ruas no dia 7 de outubro, com o objetivo de não somente coibir os crimes eleitorais, mas também no combate ao crime comum, preservando a ordem pública.

 O comandante do 6º Batalhão, tenente coronel José Anselmo Moreira Bispo, ratificou a confiabilidade do cidadão no desempenho da Polícia Militar nas eleições, ao tempo em que elogiou a tropa do 6º Batalhão em todas as missões confiadas e desejou boa sorte a todos. Em seguida, como é de costume nas paradas militares, prestou homenagem aos policiais militares promovidos chamando-os à frente para parabenizá-los pelo merecido reconhecimento.

Texto e fotos: 6ºBPM/Senhor do Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog