Translate

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Cavalaria reforçada com novos cavalos e formatura de 13 PMs


O Esquadrão de Polícia Montada da PMBA comemorou na noite de segunda-feira (1), na sede da unidade, a chegada de 40 novos cavalos da raça Puro Sangue Lusitano, além da formatura de 13 policiais militares que concluíram o Curso de Tropa Montada para Praças e passam a reforçar o efetivo da unidade especializada.

A cerimônia foi iniciada com a apresentação da Banda da PM, Maestro Wanderley, que executou o Hino ao Dois de Julho e a Canção Força Invicta. O ato simbólico de entrega dos equinos foi simbolizado com o recebimento do cavalo “Diamante Negro” pelo comandante da unidade, major Adriano Chastinet,  com as presenças do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, do comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, e do comandante do Policiamento Especializado (CPE), coronel Fontes.

Os soldados Coimbra, Tiago e Matheus Mota, primeiros colocados da turma “Leonel de Tatuí”, adentraram à área cívica do Esquadrão de Polícia Montada acompanhados com os demais integrantes da turma montados nos novos cavalos. A oficialização da conclusão do curso foi marcada com a entrega das esporas pelos padrinhos e madrinhas.


O secretário Maurício Barbosa falou dos esforços para reconstrução e relembrou a entrega recente do caminhão para o transporte dos cavalos e parabenizou os formandos. “Parabenizo o comando da PM, do CPE e da Montada pela estrutura e cuidado com essa unidade e pelo trabalho de equoterapia, sinto orgulho muito grande em saber que a PM, e em especial o Esquadrão de Polícia Montada, traz esperança para pessoas que tanto precisam”, destacou. Ao final, os formandos desfilaram com os cavalos.

O comandante geral da PMBA, coronel Castro, destacou a importância dos novos animais para a melhoria na qualidade dos serviços de segurança pública. Na oportunidade foi inaugurada uma academia de musculação nas instalações do Esquadrão intitulada “Coronel PM Alfredo Castro”.

Os novos cavalos da tropa montada da PM, da raça Puro Sangue Lusitano, tem como principais características o porte avantajado, que permite maior visibilidade e prevenção de delitos, e possui a capacidade de assimilar rapidamente os comandos. A Polícia Montada possui hoje 110 cavalos e atua em locais de difícil acesso, parques metropolitanos, áreas de proteção ambiental, grandes eventos, entre outros. A previsão até 2014 é que haja 150 cavalos na operacionalização desta especializada.

Raquel Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog