Translate

sábado, 27 de outubro de 2012

Assalto, perseguição, troca de tiros e PM liberta famía refém

Três homens morreram durante uma troca de tiros com a polícia na manhã deste sábado (27), no bairro de Águas Claras. De acordo com informações de um cabo da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cajazeiras), os bandidos praticavam assaltos no comércio da região em um veículo roubado no bairro de Itapuã, no dia 24 de outubro.

"Nesta manhã os quatro bandidos assaltaram o mercado CBS, na rotatória de Cajazeiras VIII", relatou o PM, que preferiu não se identificar. "A guarnição da 3ª CIPM foi informada do fato e conseguiu interceptar o veículo deles, um Fiat Uno, nas proximidades do viaduto de Águas Claras. Eles se recusaram a se render, e durante o tiroteio, um dos envolvidos fez uma mulher de refém e tentou me balear, mas acabou sendo alvejado".

O ladrão, identificado pela polícia pelo prenome de Caíque, foi socorrido para o Hospital Eládio Lasserre. Mais conhecido como Rasta do Nordeste de Amaralina, o rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na instituição.

Ainda de acordo com a PM, dois assaltantes conseguiram fugir e invadiram uma residência nas proximidades do viaduto de Águas Claras, fazendo reféns os quatro integrantes de uma família.

"Eles aumentaram o volume da televisão da casa onde estavam escondidos para disfarçar", disse o policial da 3ª CIPM. "Um dos bandidos, que ficou ferido durante a troca de tiros, também tomou banho para  limpar o sangue no corpo. A família feita refém tambés nos contou que eles cheiravam cocaína no local".

No entanto, a localização da dupla foi descoberta pela PM, que com a ajuda de uma guarnição das Rondas Especias (Rondesp), conseguiu libertar a famíla após uma nova troca de tiros. Os dois assaltantes foram baleados durante o tiroteio e socorridos para o Hospital do Subúrbio, onde deram entrada por volta das 11h. Os suspeitos, que ainda não foram identificados pela polícia, já estavam mortos ao darem entrada na unidade médica.

De acordo com testemunhas, o quarto integrante da quadrilha tomou uma motocicleta de assalto e fugiu durante a troca de tiros. A PM afirma estar de posse das filmagens do assalto ao mercado CBS, e ainda disse que um revólver calibre 38, uma pistola 380 e uma pistola de calibre 45, de uso exclusivo das Forças Armadas, foram encontradas com os bandidos.

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), mas até o momento o quarto homem envolvido no assalto e troca de tiros com a polícia continua foragido.

Sargento da 3ª CIPM é morto durante assalto a ônibus em São Cristovão

Um sargento da Polícia Militar foi morto durante um assalto na manhã deste sábado (27), no bairro de São Cristovão, em Salvador. Juraci Brito Góes, 51 anos, estava de folga durante o crime, que ocorreu dentro de um ônibus de transporte coletivo.

O PM entrou pela frente do ônibus da empresa Dois 2 de julho no momento em que dois assaltantes entraram pelo fundo. Juraci teria feito menção de levantar os braços e foi baleado. De acordo com a assessoria da Polícia Militar, ele foi socorrido para o Hospital do Aeroporto, mas não resistiu.

Os assaltantes fugiram com destino ao Planeta dos Macacos e ainda não foram localizados. O caso é investigado pelo Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc). O sargento trabalhava na 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cajazeiras). 

Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog