Translate

terça-feira, 4 de setembro de 2012

“Voando cada vez mais alto na Corporação” Esquadrão de Motociclistas Águia comemora 40 anos

Em comemoração aos 40 anos de criação, o Esquadrão de Motociclistas Águia da Polícia Militar realizou neste domingo (2), um moto passeio nos principais pontos turísticos da cidade. O evento contou com a participação de mil motociclistas de diversas entidades de Moto Clubes da capital e Interior.  

Com saída no Alto de Ondina, as motocicletas equipadas com sirenes e giroflex chamavam atenção das pessoas que passavam pelo local, como o morador da Lagoa do Abaeté, Marcos Santos, 32 anos, que não perdeu tempo e registrou o momento na câmera digital. ”Como motorista já presenciei várias vezes o trabalho realizado pelos policiais militares do Águia e que realmente fazem a diferença nos auxiliando nesse tumultuado trânsito de Salvador. Parabéns pela iniciativa”, comentou. 

Em continuidade as comemorações na sede de Esquadrão, três motociclistas dos “Estradeiros Explosivos Wheling” da cidade de Serrinha apresentaram várias acrobacias de manobras radicais e arrancaram aplausos do público presente. Em seguida houve competição de tartaruga e sorteio de brindes para os participantes.

 Há cinco meses a frente do comando do Esquadrão Águia, o major Ricardo Passos falou da satisfação em faz parte desse momento histórico dos 40 anos da unidade e concomitantemente 10 anos de existência do Garra (Grupo de Ações Rápidas e Repressivas do Águia). “É um momento de alegria e agradecimento a Deus por ter me concedido a honra de exercer o comando desse Esquadrão. Enfim, estamos em festa e quero ratificar o compromisso de manter o mesmo padrão operativo que o Águia vem mantendo nessas quatro décadas”, concluiu o comandante. 

O Esquadrão de Motociclistas Águia é uma unidade especializada da PMBA que realiza em Salvador e região metropolitana policiamento ostensivo e operações de trânsito, executa escolta e segurança de autoridades, carga de produtos perigosos e em grandes eventos.


Sd Jornalista Cavalcante 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog