Translate

terça-feira, 11 de setembro de 2012

PMBA forma 28 oficiais em eventos especiais

Com a formatura de 28 oficiais no Curso de Policiamento em Eventos Especiais CPEE/2012 nesta terça-feira (11), no Auditório do Hotel Pestana, a Polícia Militar da Bahia potencializou os preparativos para a Copa das Confederações e do Mundo, que acontecem no Brasil em 2013 e 2014.

Para a formação desta primeira turma, composta por 26 homens e duas mulheres o Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE), além do conhecimento da PMBA na segurança de praças desportivas, buscou-se a experiência de outras instituições como a PM de São Paulo e a Companhia Nacional de Polícia Espanhola.
O Capitão Giovani Damasceno, o Capitão Fernando Cardoso e o Tenente Ellison Soares, 1º, 2º, 3º colocados receberam das mãos do diretor do Departamento de Ensino, Coronel Mozart Lima, do Diretor da Academia de Polícia Militar (APM), Coronel Santiago, e do Comandante do BEPE, Major Henrique Melo, respectivamente, os certificados de conclusão.

Entre os atos da solenidade, merece destaque um vídeo mostrando um pouco do ambiente vivido pela turma durante o curso e as mensagens, a exemplo da do diretor da APM, Coronel Gilson Santiago: “Servir e proteger é o nosso dever (...), pratiquem o conhecimento adquirido, pois ele é um tesouro que se multiplica quando compartilhado”, disse.











Ao se dirigir à turma, o Major Henrique fez questão de enfatizar o lema do batalhão: “proteger o cidadão a despeito de credo, de cor, de gênero e de posição social”. Então os padrinhos e madrinhas foram convidados a entregarem os certificados aos oficiais que posaram para a foto da turma.


Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog