Translate

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

PMBA atualiza efetivo para atuação contra crime eleitoral


Como parte da preparação da Polícia Militar para o pleito de outubro próximo, cerca de 170 policiais do Comando de Policiamento Regional da Capital – CPRC/Central participaram de uma palestra sobre crimes eleitorais, no Auditório da União das Prefeituras da Bahia (UPB), no Centro Administrativo, nesta sexta-feira (21).


O Comandante do CPRC/Central, coronel Jorge Couto, listou algumas das pretensões da unidade ao promover a palestra. “Preparar, orientar, instruir, atualizar, a tropa para atuar no período do pleito eleitoral...”, continuou.

No evento, em que foram apresentados e discutidos crimes eleitorais, a exemplo da conhecida “Boca de Urna”, o palestrante foi o Procurador Geral da República, Cláudio Alberto Gusmão Cunha. Ele não só apresentou as peculiaridades do período eleitoral, como lançou mão de casos para mostrar erros e acertos na atuação policial.

Ao falar sobre a responsabilidade de polícia judiciária nas eleições, o procurador ressaltou que nos municípios onde não tenha unidades da Polícia Federal, os casos de prisão devem ser levados à Polícia Civil para lavratura dos autos. Cunha enalteceu ainda o trabalho da PM e justificou a necessidade da palestra: ”A Polícia Militar é indispensável no processo eleitoral, visto que o pleito envolve uma parcela considerável da população brasileira”, finalizou.

Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog