Translate

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Operação no Bairro da Paz antecede instalação de Base Comunitária de Segurança


A Polícia Militar, por meio da 15ª CIPM/Itapuã, iniciou na madrugada desta terça-feira (4) uma operação para a instalação da 7ª Base Comunitária de Segurança (BCS) do estado. A ação integra o programa Pacto Pela Vida, que tem como meta reduzir os índices de violência em todo estado.
Correio da Bahia

Ao todo, participam 187 policiais militares do Batalhão de Choque, Rondesp, Operação Gêmeos, Esquadrão Águia com o objetivo principal de intensificar o policiamento, cumprir mandados de prisão, apreender armas, drogas e veículos irregulares. As ações contam ainda com o apoio do helicóptero do Grupamento Aéreo da PM (Graer) e policiais civis.

A operação foi dividida em três fases: a da inteligência; iniciada há 90 dias com a identificação de criminosos; a ocupação; que envolve o cumprimento dos mandados judiciais e ação ostensiva; e a intensificação, aumentando o número do efetivo na região. Estas etapas antecedem a instalação da Base Comunitária de Segurança do Bairro da Paz.

Estão sendo realizadas incursões e o emprego de 48 guarnições motorizadas, entre carros e motocicletas, no intuito de potencializar a ação policial. Foram instalados sete pontos de bloqueio e abordagem e três barreiras de trânsito nas principais ruas de acesso ao Bairro da Paz com o objetivo de fazer revistas a pessoas e veículos.


Nota PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog