Translate

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Feira de Santana: Polícia ocupa bairro George Américo para instalar Base Comunitária de Segurança

Cerca de 120 policiais militares deram início nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (18) a ocupação do bairro George Américo, em Feira de Santana, antecedendo a instalação da Base Comunitária de Segurança do município, prevista para ser inaugurada no dia 27 de setembro. A ação integra o programa Pacto Pela Vida, que tem como meta reduzir os índices de violência em todo estado.



Como resultado da operação, foram apreendidas 11 motos por documentação irregular, uma arma de fogo e 25 pedras de crack, além da condução de quatro homens acusados de envolvimento com tráfico de drogas no bairro.

A operação foi dividida em três fases: a da inteligência; iniciada há 90 dias com a identificação de criminosos; a ocupação; que envolve o cumprimento dos mandados judiciais e ação ostensiva; e a de intensificação, com o aumento de policiais militares na região.

Segundo o comandante do Policiamento Regional Leste (CPR-Leste), coronel Adelmário Xavier, esta nova ação compreende um avanço significativo no combate à criminalidade, principalmente por adotar como metodologia a polícia de aproximação com a comunidade.

Nota PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog