Translate

sábado, 22 de setembro de 2012

CPE avalia Operação de Combate aos Crimes Contra Instituições Financeiras

“O êxito é sempre precedido de muito trabalho e perseverança”, lema do Comando de Policiamento Especializado (CPE), que se reflete no emprego de 78 guarnições e mais de 450 policiais militares na “Operação de Combate aos Crimes Contra Instituições Financeiras”, avaliada nesta quinta-feira (20), no Auditório do Departamento de Apoio Logístico no CAB.


A avaliação evidenciou o sucesso da Operação, que nos últimos três meses, frustrou diversos assaltos a Banco e arrombamentos de Terminais de Alto Atendimento – TAA, apreendeu armas de grande poder de fogo, a exemplo de fuzis e carabinas e tirou de circulação 21 integrantes de quadrilha.

O objetivo do CPE com o auxilio dos parceiros, entre eles, instituições financeiras e a Polícia Federal, é o estudo de casos e do modo de agir das quadrilhas. Com base nos resultados o CPE pretende otimizar o bom tempo de resposta às ocorrências e reduzir ainda mais os índices de criminalidade na RMS e demais municípios do Estado.


Além dos oficiais que compõem o orgânico do CPE, participaram da avaliação delegados da Polícia Federal. “Nos só temos a agradecer os resultados obtidos pela Polícia Militar. Eles estão sendo notados”, afirmou o Coordenador do Grupo de Ações Institucionais da SSP, Delegado Federal André Barreto.


Finalizando o encontro, foi enfatizada a necessidade de cada vez mais aprimorar o estudo sobre crimes, as possíveis rotas de fuga e potencializar a atuação das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (CIPE), principalmente nos dias e horários apontados pela estatística como os mais críticos. O Comandante do CPE, Coronel Fontes, agradeceu aos parceiros e deixou claro que a PM está aberta às sugestões que favoreçam o êxito da Operação e que traga mais tranquilidade à população.


Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog