Translate

sábado, 1 de setembro de 2012

Corridão do Choque movimenta orla de Salvador


A Orla de Salvador teve na manhã de sexta (31), um nascer de sol diferente e especial. Guerreiros e guerreiras do Batalhão de Polícia de Choque realizaram o tradicional corridão do Jardim de Aláh ao Esporte 

Clube Bahia, em circuito de ida e volta, contando com a participação do comandante geral da PMBA, coronel Alfredo Castro e do coronel Guimarães, diretor do Departamento de Modernização e Tecnologia (DMT). O percurso de 5,67 quilômetros foi realizado em 38,22 minutos e contou com os aplausos vindos dos passageiros dos ônibus que passavam e de quem caminhava na calçada. O corridão, que já se tornou tradição, proporciona a prática de exercícios físicos e o congraçamento da tropa, tornando-a mais unida e emocionalmente equilibrada.
Para o major Coutinho, comandante do Batalhão, essa é uma forma de preparação que visa qualificar a forma de vida dos oficiais e praças da unidade. “Comando com exemplo para minha tropa, procurando estar em boa forma física, pois estando bem condicionado os outros treinamentos tornam-se mais fáceis, e com uma tropa preparada fisicamente, taticamente e tecnicamente, estamos prontos para qualquer missão”. Concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog