Translate

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Competição e solidariedade na XXVII Corrida da Águia

Mais de 500 atletas participaram no domingo (16) da XXVII Corrida da Águia. O evento, que integra o calendário oficial da Federação Baiana de Atletismo, objetiva promover através do esporte a integração entre cidadãos, militares e atletas, bem como ajudar instituições filantrópicas com a doação de alimentos arrecadados durante a “inscrição solidária”. Este ano, mais de uma tonelada de donativos serão entregues ao Núcleo de Apoio ao Combate a Câncer Infantil (NACCI) e ao Orfanato Vovó Flor.

Durante a prova, dividida em percursos de 5 e 11 quilômetros (com largada na Avenida Adhemar de Barros e chegada na sede do Esquadrão Águia, no Alto de Ondina), os atletas competiram em diferentes categorias pelas ruas e avenidas do bairro. Com o tempo estimado entre de 33 e 40 minutos de prova, os corredores Sizinho de Jesus e Graciete Moreira confirmaram o favoritismo e ganharam na categoria geral masculino e feminino. Ambos venceram nas maratonas do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Aracaju e representaram o Brasil em competições internacionais.

Em seguida, o tricampeão baiano de atletismo, soldado Raimundo Nonato ganhou mais um troféu para sua coleção e venceu em primeiro lugar na categoria militar. O corredor Taxiro Souza, portador de necessidades especiais, também subiu ao podium para a entrega do troféu e da medalha. Na oportunidade foram premiados os competidores das demais categorias.


Como incentivo à prática do atletismo baiano, diversas autoridades correram na linha de frente do percurso de 5 km da corrida. Sem perder o fôlego, o comandante da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, ressaltou a importância do evento para a Instituição. “O esporte é maravilhoso, pois além de nos promover uma melhor qualidade de vida agrega valores como união, amizade, respeito e que nesse momento congregamos junto com a comunidade”. Estiveram presentes, o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, o delegado geral da Polícia Civil, Hélio Jorge, o comandante do Policiamento Especializado, coronel Antônio Fontes, entre outras autoridades.

Promovida pelo Esquadrão de Motociclistas Águia, a Corrida contou com o apoio do Corpo de Bombeiros/SALVAR na prevenção dos atendimentos de primeiros socorros e da Coordenação de Educação Física e Desportos da PM (CEFD) na distribuição dos kits e nas sessões de massoterapia.

O comandante do Esquadrão, major Ricardo Passos, anunciou novidades para o próximo ano “Buscarei novas parcerias para que a Corrida da Águia que já é tradição, seja equipada com mais tecnologia e acessibilidade aos atletas de todo Estado que queiram participar desse evento”, finalizou.

Soldado Sérgio Cavalcante - DCS/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog