Translate

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

PROERD da Polícia Militar é homenageado na Assembleia Legislativa

O Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), ministrado pela Polícia Militar, foi homenageado na Assembleia Legislativa. "O programa, em 10 anos, já formou 253 mil jovens, em 73 municípios baianos. A nossa querida PM baiana realiza esse trabalho, investindo também no mais eficiente caminho contra as drogas lícitas e ilícitas, a educação. A PM desenvolve um trabalho tão importante que não é reconhecido pela sociedade, imprensa e poder público a atenção e os aplausos devidos", disse o deputado Capitão Tadeu (PSB), na moção de aplausos que foi entregue na Casa Legislativa.

Na última sexta-feira, o Proerd formou em Salvador mais 437 estudantes, crianças e adolescentes de 9 a 14 anos, de 10 escolas soteropolitanas, que se tornaram aliados de uma sociedade mais saudável, inteligente e consciente que o uso das drogas só atrapalha suas vidas. O projeto leva para lares, mentes e corações engajados na cultura da não violência e de uma vida saudável, sementes que muitas vezes germinam e dão frutos na sua própria família. Como o caso do aluno de 11 anos, autor da redação vencedora de um concurso entre as citadas escolas, por ter convencido seu avô a largar o uso de entorpecentes, usando para tal os argumentos/ensinamentos acumulados pelo Proerd.

Na moção apresentada, o parlamentar destacou o papel da polícia para uma sociedade melhor. "O tráfico de drogas é, sem dúvida, um dos principais pilares que fomentam a violência no Brasil e no mundo. Combatê-lo é dever de todos, indistintamente, em especial das Forças Armadas e das polícias militares. Em outras palavras, investir na prevenção é muitas vezes mais barato do que na repressão. E a boa notícia é que a própria polícia está fazendo isso, uma vez que a entrega do prêmio citado aconteceu na sede da 40ª CIPM, no Nordeste de Amaralina."

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog