Translate

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Polícia Militar proporciona"leveza à vida" para cidadãos da melhor idade de Fazenda Coutos

Interação, exercícios, muito riso, leveza à vida, são alguns dos ingredientes do “Projeto Vida Leve”, inaugurado pela Base Comunitária de Segurança – BCS/Fazenda Coutos, nesta quinta-feira (30), num espaço cedido pela Igreja Batista Israel. Participaram 40 cidadãos da melhor idade, que tiveram uma mostra daquilo que vai tornar suas vidas mais saudáveis.

Aberta a solenidade, a direção dos trabalhos foi passada para os mentores do projeto, sargento Cleiton e o soldado Caldeira, eles movimentaram os vovôs e vovós, que em clima de grande descontração repetiam os movimentos e brincadeiras, certos dos resultados positivos. “Ótimo! Essa atividade auxiliará a melhora da minha saúde, pois sou hipertensa e diabética, faltava apenas motivação para fazer os exercícios”, disse Maria Marlene.

Para o Sargento Cleiton, além de melhorar a qualidade de vida dos participantes, o “Vida Leve” aproxima a comunidade da Polícia Militar, ela passa a confiar e interagir com a segurança e isso tem se refletido na redução da violência na comunidade.

Já o soldado Caldeira destacou a parceria com a unidade de saúde do bairro. Para Lívia Aloreno, Gerente da Unidade de Saúde de Fazenda Coutos, declarou “O “Vida Leve” é muito importante, pois no atendimento de saúde nós não tínhamos o profissional de Educação Física, dávamos as orientações, mas não conseguíamos reunir todos para a atividade física. Assim os policiais militares completam o serviço, ao implantar a prática das orientações médicas”.

Para repor as energias e finalizar o evento foi oferecido um café saudável aos alunos, como parte da estratégia de reeducação alimentar. O projeto, desenvolvido em parceria com a unidade de saúde do bairro, conta com aulas ministradas pelos PMs as terças e quintas-feiras, com duração de uma hora e meia cada.

Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog