Translate

terça-feira, 7 de agosto de 2012

PMBA testa novo veículo de policiamento ostensivo

Em função dos exemplos bem sucedidos em outras policiais do Brasil e do mundo, a Polícia Militar da Bahia recebeu o representante Adriano Souza, da Empresa Segway que fez demonstrações do veículo de mesmo nome e seu funcionamento, para um grupo de oficiais e praças da PM, nesta terça-feira (7), no Pátio do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no Largo dos Aflitos.



Por ser movido a energia e funcionar como uma extensão do corpo humano, visto que é controlado basicamente pelo centro de gravidade do condutor, o veículo promete resultados significantes. “Sendo empregado adequadamente, o Segway multiplica de quatro a cinco vezes a atuação do policial, em relação ao policiamento a pé”, afirmou Adriano.

 Após as orientações de uso fornecidas pelo instrutor, os equipamentos permanecem durante 15 dias à disposição da Polícia Militar, para testes de emprego técnico/tático no policiamento ostensivo de unidades policiais, a exemplo do 18º Batalhão de Polícia Militar/Pelourinho.

“Além da utilização do Segway em São Paulo e em países como Japão e EUA, o fato de ser ecologicamente correto, por não emitir gases poluentes, sua fácil mobilidade em diversos tipos de terreno, motivaram a experiência com o veículo na PMBA e uma possível aquisição”, disse o Tenente Coronel Jorge Ubirajara, Subdiretor do Comando de Operações Policiais Militares. 

Jaguaraci Barbosa

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog