Translate

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

PMBA habilita 40 oficiais em multiplicadores da Doutrina de Policiamento Comunitário


Uma turma de 40 oficiais: Majores, capitães e tenentes da Polícia Militar, concluíram o Curso Nacional de Multiplicadores de Polícia Comunitária. O curso, que é promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP, através da PMBA, foi encerrado nesta sexta-feira (17), no Auditório do Quartel do Comando Geral, no Largo dos Aflitos, com a entrega dos certificados e dos breves.

O curso, de 80 horas aula, contou com etapas de assimilação, debate e construção de conhecimentos, tendo como base experiências teóricas e práticas de policiamento comunitário e de proximidade com a comunidade. “Hoje eles são multiplicadores de uma nova doutrina de fazer policiamento, que privilegia a atuação preventiva”, declarou o Coordenador do Curso, Capitão Sergio Paiva.

Foram ministradas matérias como Direitos Humanos, Gestão de Projetos e Policiamento Comunitário, direcionadas ao aprendizado, tornando os participantes aptos, não só como Multiplicadores, mas Promotores e Operadores de Polícia Comunitária.

Segundo o coordenar do curso, os oficiais atuarão em suas unidades de origem, nas Bases Comunitárias de Segurança e como instrutores da doutrina de policiamento comunitário nas diversas unidades da Polícia Militar.


 Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog