Translate

terça-feira, 7 de agosto de 2012

PM realiza aula inaugural do curso de Policiamento Comunitário

Quarenta oficiais da Polícia Militar iniciaram nesta segunda-feira (6), no auditório do Colégio da Polícia Militar (CPM) dos Dendezeiros, o Curso de Multiplicador de Polícia Comunitária.


A aula inaugural foi ministrada pelo subcomandante geral da PM coronel Carlos Eleutério, que falou da importância dos oficiais multiplicadores para que o policiamento comunitário dê certo na Bahia.

“O policiamento comunitário é um movimento muito importante para a sociedade baiana, e os senhores serão os multiplicadores, portanto responsáveis pelo sucesso do programa em nosso Estado”. Frisou Eleutério.

O objetivo do curso é capacitar os oficiais para difundir os conhecimentos e técnicas de policiamento comunitário, visando prestar um melhor serviço à sociedade, além de estreitar o relacionamento entre a PM e os conselhos comunitários na realização de políticas públicas de segurança.

O curso com carga horária de 80 horas vai acontecer de 06 á 17 de agosto no Instituto Anísio Teixeira (IAT), na Avenida Paralela. Serão ministradas disciplinas como direitos humanos; mediação de conflitos; relações interpessoais; gestão de projetos, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog