Translate

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

PM apreende 20 toneladas de carvão ilegal


Mais de 20 toneladas de carvão ilegal foram apreendidas pela Polícia Militar da Bahia, através da Companhia Independente de Polícia Especializada (CIPE) Sudoeste, na tarde desta quinta-feira (23), entre as cidades baianas de Jacaraci e Mortugaba.

O carvão mineral estava sendo transportado ilegalmente em um caminhão VW 23.220. Depois que o motorista da carga avistou a viatura especializada, ele empreendeu fuga, deixando para trás o veículo carregado de carvão, numa estrada vicinal. O proprietário do veículo foi identificado mas ainda não foi localizado para prestar esclarecimentos.

A carga, avaliada em mais de 10 mil reais, foi apresentada ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA). Após o descarregamento do carvão (previsto para a próxima semana), o veículo será apresentado na Delegacia do Distrito Integrado de Segurança Pública, já que se tratou do crime ambiental de transporte irregular de madeira, previsto no art. 46, parágrafo único, da lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), a fim de que os autores sejam investigados e responsabilizados.

Para contribuir no combate a criminalidade, a comunidade pode ligar para o disque-denúncia (71) 3235-0000, no interior do estado o número é 181.

Nota PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog