Translate

sábado, 18 de agosto de 2012

Órfãos de São Joaquim fazem demonstração em homenagem a PM

Fotos: Capitã Érica

Felizes por receberem a visita do comandante geral da PMBA, coronel Alfredo Braga de Castro, 250 alunos da Escola Técnica e do Colégio dos Órfãos de São Joaquim, da Casa Pia, fizeram demonstrações sobre a formação que recebem na tradicional instituição, baseada no civismo e no militarismo. Os meninos entraram em forma, prestaram continência, entoaram hinos e hastearam a bandeira. O comandante geral passou em “revista a tropa”.

Fotos: Capitã Érica
O fardamento dos alunos é doado pelo Governador do Estado, tendo características dos cintos e boinas do Colégio Militar de Salvador (Exército), e as camisas e calças do Colégio da Polícia Militar. O diretor do Colégio, José Carlos Travessa, que é delegado aposentado da Polícia Civil baiana, explicou a rotina dos alunos. “Eles passam os cinco dias úteis em regime de internato, cumprindo um currículo rigoroso onde a disciplina é exigida”, explicou, concluindo que aos finais de semana os alunos são liberados para convivência com familiares que porventura possuam, ou entes mais próximos.

Fotos: Capitã Érica
As aulas de militarismo são ministradas pelo sargento da reserva remunerada PMBA, Jesuíto e o soldado Roberto. Ao conhecer de perto o projeto, o comandante geral, coronel Castro, parabenizou os responsáveis e os alunos. “Sinto-me honrado pelo convite, por conhecer um pouco de cada um de vocês, suas histórias. Esse trabalho é de grande louvor”, considerou o coronel.

As crianças e jovens internos do Colégio de Órfãos possuem idade mínima de 5 anos e máxima de permanência de 24 anos. Ao sair da instituição eles possuem uma profissão, pois além da formação curricular escolar recebem cursos como, Processamento de Dados, Musicologia e Guia Turístico, entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog