Translate

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Nove pessoas são presas em operação para instalação de Base Comunitária em Itinga

(Foto: Sérgio Cavalcante/PM)
Nove pessoas foram presas acusadas de envolvimento com tráfico de drogas em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, durante uma operação da polícia no bairro de Itinga nesta sexta-feira (3). Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a ação acontece de maneira preventiva antes da instalação de uma Base Comunitária de Segurança no local, prevista para o dia 15.

Com os suspeitos, a polícia apreendeu dois revólveres, maconha, cocaína, balanças de precisão e diversas munições. Entre os presos estão um pai e um filho - Vanildo Magalhães de Lima, 47 anos, e Valdeir Silva de Lima, 19. Além deles, foram detidos Alisson de Lima Cerqueira, Kleber Lima de Jesus, Antônio Cláudio Ribeiro da Silva, 32, Reicelso Lima da Conceição, 25, Luiz Carlos Ribeiro dos Santos, 28, e o casal Valnei Santos Silva, 34, e Maria Isabel Nascimento Gomes, 23. 
(Foto: Sérgio Cavalcante/PM)
Participaram da operação 339 policiais, civis e militares. A 81ª Companhia Independente da Polícia Militar e a 27ª Delegacia (Itinga) tiveram apoio da Superintendência de Inteligência da SSP. "Vamos instalar a sexta base comunitária e temos certeza de que atingiremos os excelentes índices de redução da criminalidade alcançados no Calabar, Nordeste de Amaralina e Fazenda Coutos", declarou o secretário da Segurança Pública Maurício Teles Barbosa.

Até o dia 15, quando acontecerá a instalação, os policiais que participaram da operação permanecerão no local. 

Além da Base Comunitária de Segurança de Itinga, o programa Pacto pela Vida ainda prevê outras 12 unidades a serem instaladas na Bahia. Em Salvador, estão previstas bases para o Bairro da Paz e o Subúrbio Ferroviário. Na Região Metropolitana de Salvador, a próxima base será em Camaçari. Também serão instaladas bases em Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista e Barreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog