Translate

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Itinga ganha Base Comunitária de Segurança


Com efetivo de 120 policiais militares foi inaugurada nesta quarta-feira (15), a sexta Base Comunitária de Segurança no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS). O objetivo é reduzir os índices de violência na comunidade dentro das ações do programa Pacto pela Vida. Esta nova unidade conta também com quatro viaturas, oito motocicletas e dez câmeras de monitoramento. 


 
 Para o comandante da base, tenente Marcos Carrilho, as primeiras ações consistem na integração entre a PM e a comunidade. “Iniciaremos o processo de inclusão digital para os jovens com cursos de informática, além de reuniões com líderes comunitários para discutir ações para a melhoria da segurança no local”, explicou.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, as ações implementadas pelas bases comunitárias ajudarão a reduzir cada vez mais os crimes nessas regiões. “Com a instalação de mais uma Base Comunitária de Segurança, o sentimento é de fortalecimento das ações de Polícia Militar, de policia preventiva e também de cidadania para o povo de Lauro de Freitas, especificamente à comunidade de Itinga”.
 
Durante a solenidade, após visitar as instalações da unidade, juntamente com o vice governador Otto Alencar e a prefeita Moema Gramacho, o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, declarou que até o final deste ano estão previstas a implantação de novas bases nas cidades de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Porto Seguro e Itabuna, além da capital, que vai receber nos bairros da Paz, Rio Sena e São Caetano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog