Translate

sábado, 11 de agosto de 2012

Instalada comissão que vai executar ações de segurança na Copa 2014

Em busca da realização de uma Copa do Mundo com segurança, foi instalada nesta sexta-feira (10), no auditório da Agência de Fomento do Estado da Bahia, (Desenbahia), a Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil para Grandes Eventos, que começa a executar as ações, em conjunto com os governos federal, estadual e municipal, já neste semestre.

Autoridades políticas e do setor de segurança compareceram ao evento e dividiram a mesa com o presidente do comitê e também representante da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), Orlando Azevedo, do secretário estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa), Ney Campello, e o subsecretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Ary Oliveira.

A iniciativa, segundo Campelo, já é um resultado de união do Estado brasileiro, em busca da ampliação de uma Matriz de Responsabilidades. Orlando Azevedo vê como um “caminho certo para o evento com excelência e colher os resultados positivos para os baianos. Deixaremos profissionais capacitados e equipamentos tecnológicos avançados para nossa população”.

O subsecretário Ary Oliveira ressaltou que a instalação da comissão é a prova do fortalecimento do setor. "Esse é um esforço feito pelo setor de segurança para garantir a tranquilidade dos baianos e dos visitantes".

Projetos

O delegado geral da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão, afirmou que as polícias Militar e Civil começaram o exercício preparatório para a capital baiana, região metropolitana e interior do estado. De acordo com o comandante da PM, coronel Alfredo Castro, os projetos de qualificação já estão em execução - o Batalhão Especial para Eventos (Bepe), que tem uma equipe específica para jogos especiais como campeonatos brasileiro e baiano, e o Batalhão de Turismo, que já formou duas turmas e conta com cerca de 120 policiais preparados para atuar nos principais pontos turísticos da cidade. Segundo ele, do Corpo de Bombeiros também está em fase de estruturação.

Texto: SECOM/BA
Foto: Capitã Patricia Torreão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog