Translate

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Aluna do CPM em Feira ganha bolsa de estudo no México

A aluna do 2° ano do Colégio da Polícia Militar da Bahia (CPM) de Feira de Santana, Monique Malheiros, 16 anos, foi contemplada com uma bolsa para estudar no México, conquistada após ganhar o primeiro lugar no concurso de Intercâmbio Cultural promovido pela AFS Intercultural Programs, presente em 88 países.
 
Monique concorreu com colegas dos CPMs e estudantes de outras escolas da Bahia, Sergipe e Alagoas, sendo que foi a única vaga destinada à região do nordeste. Para o diretor do CPM, major Jader Martins, é uma satisfação em ter uma representante da instituição de ensino em outro país. “É mais uma afirmação de que a escola está no caminho certo, pelo trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe pedagógica”, definiu o diretor.

Na preparação para os novos desafios de vivenciar outra cultura, Monique afirmou que valeu a pena passar por todas as etapas e garante que está preparada. “Estudarei em uma escola Mexicana, mas com o tempo irei me adaptar. Vou sair da minha zona de conforto, sei que irei encontrar dificuldades, mas estou pronta para encarar esse desafio”, disse.

Segundo a mãe da estudante, Adriana Malheiros, ela e o seu esposo inicialmente ficaram assustados com a ideia de passarem um ano longe da filha, mas acreditam que será fundamental para o crescimento intelectual. “Quero neste momento agradecer ao Comando Geral da PM e ao Colégio da Polícia Militar por ter nos dado todo o apoio”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog