Translate

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

59 PMs reforçam o policiamento nos pontos turísticos

Mais 59 policiais militares concluíram nesta terça feira (31) o Curso de Capacitação em Policiamento Turístico (CPTur) em solenidade realizada no auditório do Hotel Convento do Carmo, Centro Histórico de Salvador.

Na solenidade, os três primeiros colocados no CPTur, os soldados Mávilo, Fabrício e Máximo receberam os certificados das mãos do secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, do comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro e do chefe de gabinete do governador, Edmon Lucas.


No período do curso, realizado entre 9 e 15 de julho, foram ministradas disciplinas como direitos humanos, aspectos jurídicos da atuação policial, resolução pacífica de conflitos, atendimento ao turista, inglês operacional, ética e cidadania.

O comandante do 18° Batalhão, tenente coronel Anselmo Brandão, agradeceu aos que contribuíram direta ou indiretamente para realização do curso de formação e leu a mensagem aos formandos, ressaltando a importância dos novos alunos prestar com excelência o policiamento turístico, de forma a proteger nossos visitantes", destacou.

Há 22 anos prestando serviços na Corporação, o soldado Máximo falou sobre suas impressões e a realização de ser um dos alunos destaque. “O curso foi uma oportunidade para estarmos mais preparados para atender ao turista e o bom desempenho representa o resultado de um esforço”, afirmou.

Na leitura da mensagem do comandante geral aos novos formandos foi destacado:“A fim de atenderem aos visitantes e ao povo geral com o respeito, a competência e a gentileza própria de uma Corporação que procura atender aos mais caros anseios da nossa sociedade”.

Copa do Mundo – O núcleo de policiamento turístico vem reforçando o policiamento nos principais pontos turísticos de Salvador, a exemplo do Mercado Modelo, Dique do Tororó, Lagoa do Abaeté, Aeroporto, estações de transbordo, entre outros.

O trabalho é uma das ações preparatórias da PM para os grandes eventos a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014, além de ser o primeiro passo para a implantação do Batalhão de Polícia Turística (BPTur).

Com o grupo que se formou hoje, o núcleo de policiamento turístico, instalado desde maio no Santo Antônio Além do Carmo, passa a contar com o efetivo de 149 PMs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog