Translate

segunda-feira, 23 de julho de 2012

BCS implementa Curso de Manequim e Modelo no Calabar

Na tarde deste sábado (21), na Base Comunitária de Segurança do Calabar, aconteceu a aula inaugural do Curso de Manequim e Modelo, desenvolvido em parceria pelo comando da Base e pela Agência de Modelos ONE, para crianças e adolescentes da localidade.





O comando da unidade vem buscando parcerias e desenvolvendo vários cursos, entre eles o de Manequim e Modelo, para dar novas oportunidades à população local. “Manter a comunidade envolvida num projeto social, conduzindo e despertando futuras carreiras profissionais”, disse a Comandante da BCS, Capitã Maria Oliveira.


André Menegry, Coordenador do Curso, falou sobre a importância de quebrar paradigmas. “Romper concepções arcaicas, tabus, no que cerne a promoção de estrelas”, hoje restrito a ricos e bem sucedidos”, afirmou.


Ping-pong com a Capitã Maria Oliveira

    1 - Como surgiu o curso?
    O Sr. André Menegry, dono da Agencia de Modelos ONE, tomou conhecimento do trabalho realizado na Comunidade do Calabar, ofereceu ministrar aulas gratuitas dentro da própria comunidade, a fim de contribuir socialmente.

    2 - Quantos jovens participam, são todos do Calabar, qual a idade deles?
    40 crianças e jovens de 5 a 25 anos, do bairro, tendo como critério apenas a idade.

    3 - Quem ministra o curso e qual a formação curricular?    André Menegry, o dono da ONE é formado em telecomunicações- nível técnico e tem 27 anos no mercado.

    4 - Qual a carga horária e quando termina?
    8 horas aula, uma por sábado até o termino.

    5 - Como a senhora avalia a receptividade da comunidade no tange ao trabalho social da BCS?
    A receptividade é ótima, a comunidade está muito feliz com as conquistas na área social através da instalação da BCS/ Calabar.

    6 - De que forma esse tipo de ação contribui para a segurança?
    Principalmente com a oportunidade que estamos dando para as crianças e jovens que antes se envolvia com as drogas por falta de novas escolhas.

Jaguaeaci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog