Translate

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Academia da Polícia Militar completa 77 anos

Com a missão de formar os alunos a oficial da Polícia Militar da Bahia e também o aprimoramento, por meio da realização de cursos de especialização em segurança pública, a Academia de Polícia Militar da Bahia (APM) comemorou 77 anos nesta quinta-feira (19). Realizada na Vila Militar, a solenidade teve início com a revista do comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, seguida da leitura do histórico de criação da unidade pelos alunos da APM.

Os ex-alunos e atuais coronéis da PMBA, Alfredo Castro (Comandante Geral), Carlos Eleutério (Sub-Comandante Geral), Rivaldo (Chefe da Casa Militar), Mozart (diretor de Ensino) e Nivaldo (Comandante de Operações Policiais Militares), receberam das mãos do diretor da APM, coronel Gilson Santiago, as suas respectivas fichas originais de avaliação escolar.

O segundo colocado da turma de 1980, coronel Alfredo Castro, falou sobre a emoção de receber seu histórico da APM e deixou uma mensagem para os atuais alunos. “Façam tudo com muita dedicação, disciplina, garra e amor. Estou muito feliz e honrado por ter sido aluno desta Academia”, evidenciou o comandante geral. O diretor da Academia, coronel Santiago, agradeceu aos alunos pela exímia execução da solenidade, “carregada de energia e marcialidade”, concluiu.

A Academia de Polícia Militar da Bahia já formou 3.869 alunos a oficiais e conta atualmente com 515 alunos, entre eles oficiais que fazem cursos de especialização em segurança pública, a exemplo do CESP e CEGESP.

Nota PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog