Translate

terça-feira, 5 de junho de 2012

PM capacita 260 policiais para atuar nas Novas Bases Comunitárias de Segurança

A Polícia Militar realizou na manhã desta segunda-feira (4), no auditório da Faculdade Dom Pedro II, no Comércio, o encerramento do Curso Nacional de Operador de Policiamento Comunitário, capacitando 260 policiais militares que atuarão nas novas Bases Comunitárias de Segurança de Itinga e Bairro da Paz.


O comandante de Operações da PM, coronel Nivaldo Nascimento, falou sobre a importância da capacitação dos policiais. “Nós precisamos ocupar os espaços de uma forma coesa e com policiais preparados para levar segurança para a comunidade, por isso vocês foram escolhidos”, frisou.


O curso que qualifica PMs em operador de policiamento comunitário teve início no dia 2 de maio e integra as ações do Programa Pacto pela Vida (PPV). Nele foram ministradas 120 horas/aula com disciplinas teóricas e práticas, como: policiamento comunitário e cidadania, direitos humanos, mediação de conflitos, técnicas e táticas policiais, entre outras. Além das aulas, os policiais participaram de um Ciclo de Palestras que envolveram temas como trânsito urbano, ouvidoria, sistemas de comunicação e combate aos maus tratos a animais.

Participaram do evento o comandante de operações da PM, coronel Nivaldo Nascimento, representando o comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, o superintendente de Prevenção à Violência da Secretaria da Segurança Pública, coronel Zeliomar de Almeida Volta, entre outras autoridades civis e militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog