Translate

sábado, 30 de junho de 2012

Mais de dois mil policiais militares atuam na “Operação 2 de Julho”

Na Operação Dois de Julho, como já acontece tradicionalmente, a Polícia Militar da Bahia colocará nas ruas 2.027 policiais e bombeiros militares durante as comemorações pela Independência da Bahia, na próxima segunda-feira (2).

O efetivo será distribuído por todo o trajeto e adjacências, inclusive nos pontos e terminais de ônibus, em barreiras de trânsito, patrulhas e duplas. O policiamento contará com o apoio da tropa especializada como o Esquadrão Águia, Esquadrão de Polícia Montada, Batalhão de Choque, Grupamento Aéreo (Graer), Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE) e as Companhias Independentes de Policiamento Especializado (CIPEs), bem como as guarnições do Corpo de Bombeiros.

O policiamento inicia no dia 1º em Pirajá com a chegada do tradicional fogo simbólico, que ficará no local até 7/07, último dia oficial da comemoração. Entre as atividades realizadas pela Polícia Militar está a varredura para manter livre as vias por onde passará o cortejo e a distribuição das patrulhas ao longo do trajeto.

As atividades operacionais se somam à participação da PMBA nos festejos cívicos com uma comissão oficial, que acompanhará o Comandante Geral da PM, coronel Alfredo Castro, e as demais autoridades.

O festejo vai contar ainda com a Banda de Música Maestro Wanderley, que vai executar o Hino ao Dois de Julho do Estado da Bahia em alusão à data festiva, e apresentação do Coral da PM no Largo do Campo Grande.

Nota PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog