Translate

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Centro de Comunicação da SSP é inaugurado em Alagoinhas

 A inauguração do Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública (SSP) aconteceu na manhã desta terça-feira (5), na sede do 4º Batalhão de Polícia Militar de Alagoinhas. O novo Centro possibilitará uma comunicação mais eficiente entre o cidadão e os órgãos de segurança pública, proporcionando mais rapidez no atendimento das ocorrências policiais.

Entre as autoridades presentes estavam o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa; o comandante geral da PMBA, coronel Alfredo Castro; o subcomandante geral da PM, coronel Carlos Eleutério; o delegado geral da Polícia Civil, Hélio Jorge; o superintendente da STELECOM, coronel Heverton Tosta e o comandante do 4º BPM, tenente coronel Costa Ferreira. 

  
Segundo o coronel Alfredo Castro, "o incremento das ações de policiamento no interior do Estado recebe um aporte considerável através da implementação desta unidade de comunicação". A nova central única de atendimento permitirá aos moradores dos municípios de Alagoinhas, Inhambupe, Araçás, Aramari, Sátiro Dias, Pojuca, Itanagra, Catu, Ouriçangas, Irará, Água Fria e Pedrão a terem acesso aos serviços telefônicos gratuitos de emergência 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) e 193 (Bombeiros).

 Esta é a primeira entre as 22 unidades previstas do Cicom para o interior baiano. Para a estruturação do serviço, a SSP investiu em tecnologia que inclui, além da central telefônica, 16 rádios fixos, 37 veiculares, 34 portáteis, 20 aparelhos telefônicos tipo fax, 11 computadores e duas câmeras de monitoramento de alta resolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog