Translate

sábado, 26 de maio de 2012

RONDESP faz exibições e homenagens em comemoração aos 10 anos

As fortes chuvas não diminuíram o ânimo e o entusiasmo dos “rondespianos” que em forma cantaram o Hino Nacional Brasileiro, dando início à solenidade em comemoração aos 10 anos de criação das Rondas Especiais (Rondesp), nesta sexta-feira (25), na Vila Policial Militar do Bonfim.




Precursora das atuais Companhias Independentes de Policiamento Tático – CIPT, que atuam na capital e RMS, possuem área de atuação definida e são denominadas de Atlântico, Baia de Todos os Santos, Central e RMS.






Durante o evento, em reconhecimento aos anos de compromisso e dedicação à Unidade, policiais militares que integram as rondas, os ex-comandantes e os atuais foram homenageados com um brinde comemorativo, entregues pelo comandante geral e pelo subcomandante geral da PM, coronéis Alfredo Castro e Carlos Eleutério.



Na oportunidade, o coronel Alfredo Castro, parabenizou a tropa. “Parabenizo todos os integrantes das CIPT’s pelo compromisso com a segurança pública e de que o ideal de polícia moderna e mundial, se alicerça no lema servir e proteger, sendo esta a principal razão de nossa existência", finalizou.





Integrante da Rondesp há 10 anos, o sargento José Augusto agradeceu e falou da união entre os companheiros na atividade policial. “Passei a metade da minha vida profissional nessa atividade que me orgulha como policial militar e cidadão. Obrigado a todos que direta ou indiretamente contribuíram para minha carreira profissional”, concluiu.


Ao final das comemorações a Guarda de Honra e os pelotões que compõem as Companhias Independentes de Policiamento Tático – CIPT da Instituição desfilaram em continência ao coronel Alfredo Castro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog