Translate

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Reportagem mostra os caminhos "éticos" tomados pelo jornalismo baiano

É vergonhoso! Sou jornalista sem qualquer orgulho, esse vídeo não um fato isolado, tal exposição dos judicialmente suspeitos é comum. Onde estão os representantes dos Direitos Humanos? Do Ministério Público? São tantos que condenam policiais civis e militares que têm fração de segundos para decidir se morre ou se mata, em meio a becos e vielas tenebrosos durante a madrugada, mas em situações diárias, a exemplo da que está na matéria da Band (repórter Mirela, Programa de Uziel Bueno), o poder público e a sociedade veem assistindo de forma passiva.




Em uma sociedade seria, de imediato seriam punidos quem produziu e quem permitiu a produção, ou seja, veículo midiático e o responsável pela custódia. Os comandos das polícias civil e militar, assim como o governo, que têm se preocupado com tantas coisas pequenas no que diz respeito aos subordinados, para citar uma o "bico", deveriam encarar este problema de frente e proibir o escárnio de pessoas, sob custódia policial, vítimas dos urubus midiáticos.



Jaguaraci Barbosa 

Um comentário:

  1. Tem quem lave as mãos e feche os olhos quanto a estas situações, e sabem das inrregularidades destas praticas, dentro das delegacias e reportagens com policias em bairros, mas não tomam nenhuma providêncas. E este reporteres ridicularizando a profissão.

    Um forte abraço colega.

    Derivaldo Nunes

    ResponderExcluir

Arquivo do blog