Translate

quarta-feira, 2 de maio de 2012

PMBA abre o calendário em Salvador com a Corrida Tiradentes

A área cívica da Vila Policial Militar do Bonfim se transformou num circuito de atletismo neste domingo (29), para os 650 atletas que participaram da Corrida Rústica Tiradentes. O evento que abre o calendário anual das corridas de rua de Salvador completa este ano sua 38ª edição. 

Durante a prova, em percursos de 5,5 e 10 quilômetros pelas ruas da cidade baixa, competindo em diferentes categorias, vários corredores inovaram suas performances. Como o casal Ricardo e Fabiana de São Paulo que participou da corrida empurrando o carrinho do pequeno Vinicius de apenas 4 meses. “O esporte é o futuro, pois traduz a união, o trabalho em equipe e a inclusão social para milhares de pessoas. Que todos tenham essa consciência”, concluiu Ricardo.

 
Há 10 anos participando de competições esportivas, o cadeirante Osmar Nascimento, 48 anos, foi o campeão em sua categoria. "Estou muito feliz, aqui o ser humano tem o reconhecimento de que é capaz de vencer apesar dos desafios, sofri um acidente automobilístico que me deixou nesta cadeira de rodas, mas nunca desisti de viver”.


Ao final da corrida, os atletas José Nilson e Marili dos Santos confirmaram o favoritismo e ganharam na categoria geral masculino e feminino. Ambos representaram o Brasil e venceram nas competições internacionais na Venezuela e na Itália. 


Logo após subiram ao pódium os policiais militares Raimundo Nonato e Luís Carlos, primeiro e segundo colocado na categoria geral PM. Na categoria PM feminina, Luana Machado, aluna-a-oficial foi a vencedora. 

Todos receberam troféus e medalhas das mãos do comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro e do delegado chefe da Polícia Civil, Hélio Jorge. 

Na oportunidade, o coronel Castro anunciou a participação dos pms masculinos na meia maratona no Rio de Janeiro, no dia 8 de julho. 
 

A corrida Tiradentes, que integra o calendário da Federação Bahiana de Atletismo foi promovida pela Academia da PM e contou com o apoio da Coordenação de Educação Física e Desportos da PM - CEFD, do Esquadrão de Motociclistas Águia e do Corpo de Bombeiros / SALVAR.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog