Translate

terça-feira, 8 de maio de 2012

PM capacita efetivo para as novas Bases Comunitárias de Segurança

A Polícia Militar realizou na manhã desta segunda-feira (7), no auditório da Faculdade Dom Pedro II, no Comércio, a aula inaugural do Curso Nacional de Operador de Policiamento Comunitário. Estão sendo capacitados 260 policiais militares que atuarão nas novas Bases Comunitárias de Segurança de todo o Estado.
 
A aula foi ministrada pelo superintendente de Prevenção à Violência da Secretaria da Segurança Pública, coronel Zeliomar de Almeida Volta, que enfatizou a importância do policiamento preventivo e da parceria com a comunidade. “O objetivo do policiamento comunitário é negociar sempre, é trabalhar com a prevenção para que o mal não aconteça, e para isso o envolvimento da comunidade é o mais importante” Enfatizou.


O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro falou sobre a importância das parcerias com os segmentos da comunidade. “O policial quando tira a farda precisa de segurança, ele faz parte da comunidade, por isso precisa trabalhar em parceria com ela. Nosso foco é o envolvimento com os segmentos organizados e com outros serviços que são oferecidos nos locais onde as bases estão sendo implantadas. Hoje a segurança pública não é feita somente com o braço forte da Polícia Militar”.



O curso terá carga de 40 horas e contará com disciplinas como Direitos Humanos, Mediação de Conflitos, Polícia Comunitária Aplicada, Atividade Prática Policial, entre outras. Após a conclusão do curso, os alunos estarão aptos para atuar nas próximas bases do Bairro da Paz, em Salvador, e em Itinga, em Lauro de Freitas.





Cristiane Modesto

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog